sábado, 30 de julho de 2011

Quadrilha Renascer participa do 1º FEQUAJAC de Jacaraú

A quadrilha Renascer esteve participando na ultima sexta-feira (29) do 1º FEQUAJAC (Festival de Quadrilha de Jacaraú) onde realizou a abertura do festival que contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e teve a organização da Quadrilha Sanfona de Ouro. Nossos parabéns a quadrilha Renascer pela belíssima apresentação.






sábado, 23 de julho de 2011

Quarilha Renascer participa do Arraiá Municipal de Jacaraú


A Quadrilha Renascer que têm o apoio do Ministério Público Local esteve participando nesta sexta-feira (22) do Arraiá municipal, onde participaram varias quadrilhas do município de Jacaraú na Praça Orestre Lisboa. Foi uma noite de muita animação.





sexta-feira, 15 de julho de 2011

Observador das coisas: É assim o perfil do promotor Marinho Mendes

Promotor Marinho Mendes

O plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Mamanguape, na manhã desta quinta-feira, 14, foi palco de uma audiência pública comandada pelo corajoso e polêmico promotor de justiça, Marinho Mendes Machado com os proprietários de bares de Itapororoca.

O objetivo da audiência é para orientar os direitos e deveres dos comerciantes que trabalham com restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes, principalmente sobre o mal causado pela poluição sonora, vendas de bebidas a menores de 18 anos, a pessoas embriagadas e com deficiência mental.

O representante do Ministério Público alertou para os bares não comercializar "tira-gostos" de caças, tais como: rolinha, nambú, tatú e cútia. Outro alerta, fica terminantemente proibido a realização de serestas nos bares da zona urbana e rural, ao não ser que tenha a autorização de órgãos como a Prefeitura e Sudema. Ele também quer que os donos de bares após o fechamento do estabelecimento cuidem da limpeza da rua onde esteja instalado.

O promotor também alertou, que nos bares só podem trabalhar duas garçonete, as quais ficam proibidas de sentar-se a mesa com os clientes. Marinho Mendes lembrou que está de olhos abertos a quem usar meninas nos estabelecimentos para a prática de: exploração e fecilitação a prostituição, principalmente com crianças e adolescentes.

Intolerância. Marinho Mendes disse que não está pra brincadeira, nem será intolerante com as coisas erradas, todos que trabalham com bares terão seu apoio, porém devem se adequar as leis vigente para o bem da sociedade e pediu que quando chegar alguém que não seja da cidade em tal estabelecimento, deve-se anotar o número da placa da moto ou do carro, em caso de suspeita avisar a policia embora que seja anônimo pelo 190 ou 3292 2470.

Com seu jeito simples, mas de austeridade para que as coisas caminhem em consonância com a Constituição Federal, o que não fácil colocar na prática em nosso país. "Marinho" se comparou a um sociólogo, aquele que observa as coisas.

Depoimentos. Proprietário da Churrascaria Kalboy, Tota considerou audiência pública realizada pelo Ministério Público muito proveitosa, Itapororoca e a Comarca precisa de um promotor da estirpe de Marinho Mendes.

Já Edilma, dona do Bar do Caminheiro, elogiou as atitudes adotadas pelo promotor Marinho Mendes, prometeu que cumprirá as determinações do Ministério Público e denunciar aqueles que por ventura não esteja cumprindo as determinações do órgão fiscalizador.

Por Chico Soares